A 29 de Outubro o SEF foi extinto. Deixou, formal e legalmente, de existir. Entraremos na era pós-SEF. Foi uma decisão política, e as suas consequências irão ser avaliadas no futuro – certamente - e aí veremos se se justifica a manutenção desta decisão ou a sua revogação.
Nós, a Comunidade SEF, também enquanto cidadãos temos as nossas opiniões sobre esta extinção e as suas consequências. Enquanto funcionários acatámo-la, como não podia deixar de ser. Mas, tendo esta Comunidade SEF nascido há 37 anos, confundindo-se a vida profissional da grande parte dos que a integram com a vida da instituição que a gerou e sendo comum a formação destes e a de todos os que vão prosseguir as suas carreiras noutras entidades, é inevitável que, com a extinção, nos sintamos relegados para uma espécie de apatridia profissional.
É para combater este sentimento e sobretudo termos ao nosso dispor um canal por onde possamos dar conta do que, enquanto cidadãos, tivermos a dizer sobre todo este processo e, em particular, sobre a área em que nos especializámos profissionalmente, que um grupo de pioneiros da CIF (a quem se juntaram outros colegas, sendo 60 os membros fundadores) tomou a iniciativa de constituir a Associação Para Memória Futura PMFSEF, cujo sítio já está acessível em www.pmf-sef.pt onde está disponível mais informação. 

Para aderir a esta iniciativa e ser membro de Para Memória Futura PMFSEF, basta baixar e preencher a ficha de inscrição anexa e remetê-la para membros@pmf-sef.pt.

Posteriormente ser-lhe-á enviado o expediente bancário para autorização de débito direto para pagamento da quota.