Nuno Melo defende reversão da extinção do SEF
O líder do CDS considera que os problemas de segurança na UE podem agravar-se com o fim do SEF. Pede ainda ao Governo para reverter o aumento do IUC para veículos mais antigos, o que considera ser uma medida “absurda” e “injusta”.
O presidente do CDS-PP apelou esta sexta-feira ao Governo para que reverta a extinção do SEF e classificou como “insensibilidade social” os aumentos previstos no próximo Orçamento do Estado do Imposto Único de Circulação (IUC).
À entrada para uma conferência do grupo do Partido Popular Europeu (PPE) sobre o Mercado Europeu de Eletricidade, que decorre esta sexta-feira em Lisboa, Nuno Melo considerou que “neste momento há um problema de segurança interna na União Europeia” (UE).
“Não é aceitável a forma como a gestão dos fluxos de migrantes e requerentes de asilo, sem controlo, com grande facilitismo, vai pondo em causa a segurança na UE”, defendeu.
Referindo-se ao atentado de Bruxelas desta semana, em que morreram duas pessoas, o líder do CDS-PP frisou que o suspeito “tinha sido julgado e investigado por terrorismo na Tunísia“ e o seu visto de asilo tinha sido recusado em 2019, contudo permaneceu no espaço europeu até agora.
Saiba mais em:
https://sicnoticias.pt/pais/2023-10-20-Nuno-Melo-defende-reversao-da-extincao-do-SEF-2ec86240